terça-feira, 9 de setembro de 2014

Protegendo sua pele e cuidando do planeta

Olá meninas!

Hoje o post é para falar sobre proteção solar e também do meio ambiente!

Todos nós sabemos que o protetor solar é um grande aliado não só na proteção contra raios UVA/UVB como contra o envelhecimento causado pela exposição ao sol.

Pensando nisso a Mary Kay desenvolveu um excelente protetor solar com FPS 30. Com textura leve e isento de óleo é perfeito para a pele do corpo e do rosto. Possui rápida absorção deixando a pele com uma sensação de maciez e hidratação.




O Protetor Solar Mary Kay proporciona proteção UVA/UVB e é resistente à água e suor, mantendo sua ação por até 80 minutos na água. Além disso ele possui vitaminas antioxidantes que combatem os radicais livres que causam o envelhecimento da pele.

Seus principais componentes são a Vitamina E e Extrato da folha do chá verde que são agentes antioxidantes.

Como todo protetor solar, deve ser reaplicado para manter sua efetividade, principalmente após o banho na piscina, mar, etc. 

Além de cuidar da pele temos que cuidar do meio ambiente também certo?

Recentemente a revista Exame divulgou em sua reportagem o resultado de uma pesquisa realizada pelo Enviromental, Science & Technology que constatou que "produtos químicos presentes nos filtros acumulam-se no mar e geram efeitos tóxicos sobre os fitoplânctons, microalgas que formam a base da cadeia alimentar dos ecossistemas aquáticos". 

Alguns protetores possuem em sua composição o elemento dióxido de titânio, que é um elemento que cria a proteção solar. Na presença da luz esse elemento geram peróxido de hidrogênio (água oxigenada) liberado nas águas costeiras em níveis suficientes para "estressar" as algas.

Mas chega de falar quimicamente e vamos a parte prática!

Além de cuidar da sua pele o Protetor Solar Mary Kay também cuida do meio ambiente, pois em sua fórmula não utiliza o dióxido de titânio, e sim outros componentes que proporcionam o mesmo efeito!




Então é isso pessoal! Boara fazer estoque deste protetor maravilhoso que além de cuidar da nossa pele, também cuida do meio ambiente!

Encontre uma consultora próximo de você: "Quero buscar uma consultora"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou deste post?
Deixe aqui sua dica ;)