quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Os segredos do cuidado com a pele

Olá meninas!

       Digam-me, vocês já estão experts nos cuidados 

com a pele? 

Sabem quais são os vilões e o que é benéfico?

Não?! Então venha conferir!


Eu sempre recebo por email algumas dicas da Revista Glambox. Pra quem não conhece, a Glambox é uma caixinha que você recebe mensalmente, mediante pagamento de mensalidade ou anuidade, recheada de amostras e/ou produtos regulares para você testar. Recentemente eles me enviaram uma superdica da Dra. Rossana Vasconcelos. Ela é dermatologista e explicou o "segredo da pele". Vocês podem conferir a reportagem AQUI, e eu vou dar as minhas dicas de como cuidar da pele baseando nas dicas dela! Espero que gostem!  

Falta de limpeza adequada da pele


A Dra. Rossana disse que "Os principais hábitos que podem prejudicar a pele estão relacionados a não limpeza adequada", ou seja, quando você fica com preguiça de remover a maquiagem, ou de usar os produtos corretos para o cuidado com a pele, além de criar um mau hábito, você estará prejudicando a sua pele.

Este hábito ruim faz com que os seus poros se obstruam mais facilmente, aumentando a oleosidade da pele e facilitando a aparência da tão temida acne!

Mas tudo nessa vida tem solução! Comece por inserir na sua rotina o uso de demaquilantes e sabonetes específicos para o rosto. Eu faço uso diariamente do Demaquilante para a área dos Olhos da Mary Kay. Na minha opinião (meio suspeita, mas sincera rsrsrs), é o melhor do mercado!



Ele é testado por oftalmologistas, bifásico e formulado a base de silicone, e atua removendo tanto a maquiagem normal quanto à prova d'água. Além disso, ele tem uréia em sua composição, o que deixa a delicada região dos olhos bem hidratada. A-M-O

Outro produto que não sai da minha rotina é o Gel de Limpeza 3 em 1 da linha Time Wise.



Ele limpa, esfolia e tonifica minha pele em um único passo! Além de combater linhas finas e rugas! É o único gel de limpeza do mercado que limpa realmente profundamente a pele, desobstruindo os poros e deixando minha pele com um aspecto radiante. E claro que depois dele eu nunca deixo de usar o hidratante redutor de linhas de expressão da mesma linha.

Falta de uso do protetor solar


Outro aspecto abordado pela Dra. Rossana é a falta do uso de protetor solar. Você sabia que cerca de 80% do envelhecimento da pele se dá pela falta de uso do protetor solar? Se dúvida confira neste link a história do caminheiro que tem um lado do rosto mais envelhecido que o outro devido a falta do uso de protetor solar. É chocante!



O uso diário do protetor solar previne não só contra o envelhecimento, mas também contra o câncer de pele e o aparecimento de manchas indesejáveis. 
Os raios UVA são os que possuem ondas mais longas, ou seja, atingem as camadas mais profundas da pele. Assim como são responsáveis pelo bronzeamento da pele, são responsáveis por causar as rugas, as manchas e o câncer de pele. Já os raios UVB são os que possuem ondas mais curtas atingindo as camadas superficiais da pele podendo causar queimaduras solares, vermelhidão, envelhecimento e também o câncer de pele.


Eu utilizo o Protetor Solar com FPS 30 da Mary Kay (tubo laranja). No mês de setembro ele foi reformulado e ganhou nova embalagem. O protetor da Mary Kay oferece proteção híbrida, ou seja, ele protege tanto contra os raios UVA quanto contra os raios UVB e na hora de escolher o seu protetor você deve observar isso também para manter sua pele bem protegida. Além disso ele é livre de óleo e rapidamente absorvido pela pele ☺

Escolha errada de produtos


O último aspecto tratado pela Dra. Rossana, é quanto a escolha de seus produtos. Muitas vezes escolhemos os produtos que não necessariamente são adequados ao nosso tipo de pele (farei um post em breve ensinando como descobrir o seu tipo de pele), ou até mesmo misturamos substâncias com indicações diferentes que podem não ser compatíveis e isso aumenta a chance do surgimento da acne bem como de irritação da pele.


O ideal é que você procure sempre os produtos que se adequam ao seu tipo de pele e que utilize produtos da mesma linha, por exemplo, se você usa o gel de limpeza da empresa X, utilize também o seu hidratante, protetor solar, etc.

Em suma, o ideal é que você faça a limpeza do seu rosto duas vezes ao dia (de manhã e a noite, por exemplo), utilize protetor solar diariamente e que esteja atenta quanto a indicação de uso de cada tratamento que você busca, evite misturar muitas linhas/tratamentos para não irritar sua pele.


É isso aí meninas! Espero que tenham gostado e que cuidem mais da sua pele!

Até a próxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou deste post?
Deixe aqui sua dica ;)