quarta-feira, 29 de outubro de 2014

S.O.S verão

Olá meninas!



O verão vem chegando! Inspirada pela reportagem da Glambox, trouxe pra vocês no post de hoje as dicas de cuidados pré e pós sol. Confiram e espero que gostem!






Antes de passar as dicas, vamos esclarecer o significado das letrinhas que tanto vemos nos produtos que usamos durante o verão :)

 - Raios UVA: são os raios com ondas mais longas, isto é, eles atingem as camadas mais profundas da pele e assim são responsáveis por, além de bronzear, causar o envelhecimento no longo prazo, rugas, manchas na pele e até câncer de pele.

 - Raios UVB: são os raios de ondas mais curtas, ou seja, atingem as camadas mais superficiais da pele, mas ainda assim são nocivos, podendo causar queimaduras, vermelhidão, envelhecimento da pele e até mesmo o câncer de pele também.

 - FPS: é a sigla de abreviação da frase "Fator de Proteção Solar". É o protetor da pele contra os raios UVA/B.

CURIOSIDADE: Você sabe como se determina o FPS? O FPS é medido por uma relação de tempo. Por exemplo, uma pessoa demoraria normalmente 2 minutos para começar a se queimar e o FPS 30 significa que com o protetor isso irá acontecer em um intervalo 30 vezes maior, ou seja, ela vai começar a se queimar somente após 60 minutos!



Preparação Pré Sol


Como temos observado, as alterações climáticas tem tornado o sol cada vez mais escaldante! E não se deixe enganar pelos dias nublados viu?! Nestes você também pode se queimar!

Para proteger sua pele busque por produtos que tenham proteção híbrida, ou seja, que protejam tanto contra os raios UVA quanto contra os raios UVB. Opte também por aqueles que são livres de óleo para não obstruir seus poros evitando assim o surgimento de acne.

Para otimizar o bronzeado, utilize um esfoliante corporal. Ele removerá as células "mortas" da sua pele otimizando os resultados. Mas ATENÇÃO: não o utilize momentos antes da exposição solar uma vez que sua pele ficará sensível e isso pode provocar o surgimento de alergias! Faça a esfoliação um dia ou dois antes da exposição solar!

Preparação Pós Sol


Evite banhos muito quentes e abuse dos hidratantes corporais, principalmente os que contem vitamina E.

Você pode usar também géis pós sol, como o da Mary Kay por exemplo, que possui extratos botânicos e ajuda a acalmar a pele. 

Lembre-se de cuidar também dos cabelos! Tanto para o pré como para o pós sol, o mercado apresenta diversos produtos que vão cuidar de suas madeixas deixando-as protegidas e hidratadas! :)

Para prolongar o bronzeado


Para manutenção do bronzeado, recomendo a Loção Corporal Autobronzeadora da Mary Kay. Sua fórmula proporciona rápida absorção pela pele, deixando-a com a sensação de maciez e hidratação além de proporcionar um bronzeado gradual e com aspecto natural.



Tem alguma dúvida ou dica? Deixe seu comentário que terei o maior prazer em respondê-lo!

Por hoje é só!

Até a próxima! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou deste post?
Deixe aqui sua dica ;)